Bem-vindos ao nosso blog!!



08 fevereiro, 2010

Primeira consulta de ginecologista

Existem muitos jovens, que ao iniciarem a sua vida sexual não vão a uma consulta de ginecologia, por causa da vergonha, do dinheiro, etc. Esses jovens, no futuro podem contrair doenças que podiam ter sido evitadas, como o cancro do colo do útero.


Na 1ª consulta de ginecologia, são sempre feitas algumas perguntas acerca da vida da jovem: como quando foi a 1ª menstruação? Se já iniciou a sua vida sexual? Se já teve alguma gravidez, e se foi bem, ou mal sucedida? Entre outras.

No caso de a jovem já ter iniciado a sua vida sexual, ela vai ter de fazer um exame de colpocitologia, que consiste em recolher células da vagina para análise.

Na 1ª consulta, a jovem deve fazer as perguntas que quiser, por mais parvas e ridículas que pareçam. No consultório deve haver muita descontracção, para que a jovem não fique nervosa e exponha as suas dúvidas.
Muitas vezes as jovens não querem ir à sua consulta, por causa de certas dúvidas, que provocam nervosismo. Algumas dessas dúvidas têm estas respostas:
- O exame ginecológico não dói;
- O toque bi-manual não provoca perda de virgindade;
- Os instrumentos utilizados pelo médico, não provocam a ruptura do hímen, sobretudo porque são escolhidos para anatomia da mulher.



-Trabalho realizado por:
Patrícia Tavares
Catarina Oliveira
Carina Grencho

Sem comentários:

Enviar um comentário